FANDOM

Nova Iorque ou Nova Yorque (em inglêsNew York) é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da

Nova Yorque

New Yorque

 Região Metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo. É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comérciofinançasmídiaartemodapesquisatecnologiaeducação e entretenimento de todo o planeta. Nova York abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como Cidade de Nova York (em inglêsNew York City) para distingui-la do estado de Nova York, do qual faz parte.

Localizada em um dos maiores portos naturais do mundo, Nova York é composta por cinco boroughsBronxBrooklynManhattanQueens e Staten Island. Com uma população que, de acordo com o Censo dos Estados Unidos de 2010, atinge 8.175.133 habitantes, distribuídos em uma área de terra de apenas 784 km² . Nova York é a grande cidade mais densamente povoada dos Estados Unidos e a segunda localidade mais densamente povoada do estado de Nova Iorque. Com cerca de 800 idiomasdiferentes falados em seu território, Nova York é a cidade com a maior diversidade linguística do mundo. A população da Região Metropolitana de Nova York é a maior dos Estados Unidos, estimada em cerca de 18,9 milhões de pessoas distribuídas em cerca de 17.400 km².

Filmes: Edit

Aventura no cinema

Fresh.O reino Glacial

Ad blocker interference detected!